Você está em: Notícias / Prefeitura de Morro Agudo no combate à dengue
Prefeitura de Morro Agudo no combate à dengue
29/01/2024 às 16:15 em Saúde
  • Para combater o mosquito da dengue, a Prefeitura de Morro Agudo de Goiás determinou um conjunto de ações preventivas durante reunião com todas os departamentos da Administração.

Como parte da estratégia, os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde realizarão ações de controle casa a casa, com bloqueios de criadouros, identificação de pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito, orientações sobre prevenção e cuidados, inspeção de imóveis especiais e pontos estratégicos, a exemplo de ferros-velhos, oficinas de desmanche de veículos, borracharias, entre outros.

Segundo o prefeito Anatair Antônio, as medidas visam acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti, e conter o avanço da doença no município. “É importante frisar que a participação de toda comunidade é extremamente importante para o sucesso das ações desenvolvidas pela Prefeitura”, completou.

Cerca de 75% dos criadouros de mosquito ficam dentro ou no entorno dos domicílios? A prevenção contra a dengue, está nas mãos de todos, tire 10 minutos e faça uma inspeção no seu quintal. Vamos juntos cuidar da saúde da nossa comunidade.