Você está em: Notícias / Morro Agudo intensifica ações de combate à Dengue com Mutirão de Limpeza
Morro Agudo intensifica ações de combate à Dengue com Mutirão de Limpeza
07/02/2024 às 10:30 em Saúde
  • A Prefeitura de Morro Agudo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou o Mutirão de Combate à Dengue nesta terça-feira, dia 06.

Esta é mais uma ação que envolveu todos os departamentos municipais, com o objetivo de combater de forma rápida a infestação do mosquito transmissor da dengue em nosso município.

Muitos focos foram encontrados dentro dos quintais, por isso, é importante que cada cidadão cuide da sua casa, evite deixar materiais que possam ser criadouros do mosquito, e vamos deixar a dengue longe das famílias de Morro Agudo.

O foco está nos materiais que podem acumular água, como potes, pneus, plásticos e latas. Deposite esses itens em frente às suas casas, conforme o mutirão avançar pelo seu bairro.

O prefeito Anatair Antônio, convocou a população para juntar-se nesta batalha. "Dengue é um problema de todos e a solução também. Lembre-se, a prevenção é o melhor remédio", completou.

O mutirão contou com a participação dos servidores das Secretarias de Administração, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social, Superintendência de Serviços Urbanos e da comunidade. Além disso, dois representantes da Regional de Saúde de Ceres, Roberto Lacerda e José Aureliano vieram acompanhar o trabalho realizado em nosso município.

Vamos cuidar dos nossos lares e contribuir para uma cidade mais segura.