História da Prefeitura

Morro Agudo de Goiás surgiu em 1953, por iniciativa de Sindoval de Souza Ramos, fazendeiro na região que doou parte de suas terras, loteando-as, para iniciar o povoado. Por ser a parte mais elevada da região de Rubiataba, ponto de referencia para os comandantes de aeronaves, ganhou o nome de Morro Agudo.

Morro Agudo ganhou um cruzeiro, instalado pelo Padre Cosmark, com o auxilio de religiosos da região, em 1960. Entusiasmado com o gesto, ele batizou o local de Cruzelândia. O nome de Morro Agudo só foi adotado a partir da emancipação do município, em 5 de janeiro de 1988.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Morro Agudo de Goiás ex-povoado, pela lei municipal nº 45, de 12-12-1958, subordinado ao município de Rubiataba. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito figura no município de Rubiataba. Elevado à categoria de município com a denominação de Morro Agudo de Goiás, pela lei estadual nº 10425, de 05-01-1988, desmembrado de Rubiataba. Sede no antigo distrito de Morro Agudo de Goiás. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1989. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Morro Agudo

• Sobre a Cidade
  • História da Prefeitura
  • Estrutura Organizacional
  • Símbolos Municipais

• Gabinetes

• Prefeito
  • Vice Prefeito

• 29º Aniversário de Emancipação Política de Morro Agudo de Goiás.
  • Processo Seletivo 001/2017
  • Em Busca de Benefícios
  • Secretário de Estado da Saúde parabeniza Prefeito de Morro Agudo de Goiás pelo trabalho no "Goiás contra o Aedes"
  • Departamentos